Postagens populares

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Para início de conversa...

Gostaria, inicialmente, de conversar um pouco sobre um assunto que hoje está em pauta na mídia, porém que há tempos preocupa quem lida direta e indiretamente com as crianças e jovens no âmbito escolar: A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS.
Podemos afirmar que nossa sociedade vivencia um período cuja a intolerância, a impaciência e o individualismo estão a cada dia mais presentes e nossas escolas refletem isto. Vimos verificando um aumento significativo de episódios de insultos e agressões entre alunos, entre alunos e professores, entre pais e professores, entre funcionários... Como agir diante da situação? O que nós educadores podemos fazer? Existem estratégias pedagógicas a serem adotadas para revertê-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem suas observações...