Postagens populares

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bullying

É um problema a ser enfrentado que se caracteriza por atitudes agressivas intencionais e repetidas ocorrendo sem ou com motivação banal, adotada por um ou mais estudantes contra outro(s). Tais ações são executadas dentro de uma relação desigual de poder e resistência, intimidando a vítima e desencadeando os mais variados tipos de sentimentos desagradáveis ao ser humano dentre os quais dor, angústia e medo. As vítimas de intimidação e chantagem recorrentes dobullyingnormalmente são alunos sem defesas, incapazes de mobilizarem responsáveis e professores para que ajam em sua defesa sofrendo calados com os abusos sofridos.
Forma mais comum de bullying entre meninas é a violência psicológica e moral que se caracteriza por irritar, humilhar, ridicularizar, excluir,isolar, ignorar, desprezar, discriminar, aterrorizar, ameaçar, chantagear, perseguir, intimidar, dominar, difamar, fazer fofocas, passar desenhos e bilhetes de caráter ofensivo entre os colegas. Outras formas de bullying são: verbal (ofender, xingar, fazer piadas ofensivas, colocar apelidos pejorativos, insultar), físico e material (bater, chutar, beliscar, ferir, atirar objetos contra a vítima, roubar, furtar ou destruir pertences da vítima), sexual (abusar, violentar, assediar, insinuar) e a forma mais recente que é a virtual ou ciberbullying (utilização da internet para criar comunidades em redes sociais edivulgar vídeos ofensivos com o propósito de denegrir a imagem da vítima, fazer ameaças etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem suas observações...