Postagens populares

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O que fazer para combater o Bullying?

Esse é um questionamento que nós professores fazemos o tempo todo. Como garantir aos nossos alunos condições para o bom desempenho escolar? Como interagir com as vítimas e com os agressores?
Entendemos que há de se instalar na escola um ambiente de diálogo constante não apenas com os envolvidos, mas com toda a comunidade escolar de maneira a garantir um espaço de troca de experiências onde cada um possa expressar-se canalizando sua agressividade  e/ou descontentamento. A prática de esportes e as expressões artísticas podem ser consideradas de grande ajuda nesses casos pois promovem o respeito a regras desenvolvendo atitudes éticas, aumentando a autoestima e disciplinando os alunos  fazendo-os refletir entorno de suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem suas observações...