Postagens populares

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Violência Doméstica

A imagem acima explorada à exaustão no desenho animado "Os Simpsons" mostra uma cena de violência de um pai em relação a seu filho.  Pesquisadores do comportamento humano afirmam que pessoas que vivenciam situações de violência doméstica geralmente reagem de duas maneiras:
  1. tendem a desenvolver um comportamento introspectivo fazendo o possível para não serem notados, demonstrando uma "timidez" que na verdade dissimula seu sentimento de desproteção e medo;
  2. tendem a reproduzir no seu dia a dia as agressões sofridas em casa tornando-se intimidadores na escola.
     Os dois comportamentos nos remetem às vítimas e aos bullies respectivamente, não querendo no entanto generalizar afirmando que a origem do Bullying se pauta unicamente na situação descrita, mas creio que cabe uma análise cuidadosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem suas observações...